O Barcelona vasculha o mercado em busca de um meio-campista defensivo e dois laterais enquanto intensifica seu planejamento para a próxima temporada, disseram fontes à ESPN. Xavi Hernandez quer dois jogadores para cada posição do elenco e sente que é necessária competição para Oriol Romeu na primeira posição do meio de campo. O Barcelona também…
O Barcelona vasculha o mercado em busca de um meio-campista defensivo e dois laterais enquanto intensifica seu planejamento para a próxima temporada, disseram fontes à ESPN.
Xavi Hernandez quer dois jogadores para cada posição do elenco e sente que é necessária competição para Oriol Romeu na primeira posição do meio de campo.
O Barcelona também está de olho em um lateral para cada lado da defesa para melhorar a disputa com Sergi Roberto e Marcos Alonso, que são os reservas de João Cancelo e Alejandro Balde.
No entanto, a situação financeira do clube significa apostar em jogadores livres no mercado, ou que estão prestes a entrar em reta final de seus contratos.
Oriol Romeu, de 32 anos, retornou ao Barcelona antes do início desta temporada como uma opção de baixo custo para cobrir a saída de Sergio Busquets, que partiu para o Inter Miami.
Fontes disseram à ESPN que Joshua Kimmich também foi oferecido ao clube na última janela europeia.
O gigante catalão não tinha condições de fechar um acordo na época, mas continua de olho na situação do meio-campista alemão, acreditando que o Bayern de Munique poderia negociar sua transferência no final da temporada, já que o contrato do defensor termina em 2025.
Além de Kimmich, de quem Xavi é grande fã, outros jogadores no radar do Barcelona são Jorginho (Arsenal), Thiago Alcantara (Liverpool) e Guido Rodríguez (Real Betis).
A situação é diferente nas opções para as laterais, setor onde Xavi está feliz com as atuações de Cancelo, emprestado pelo Manchester City, e de Balde.
No entanto, o futuro do português a longo prazo é incerto. O Barça não tem opção de tornar a aquisição permanente e terá que negociar um valor com o clube da Premier League.
Independentemente disso, fontes explicam que o Barcelona ainda quer dois novos laterais porque Roberto e Alonso estão no último ano de seus contratos.
Juan Foyth, do Villarreal, sempre foi opção, mas o custo de um acordo pode ser proibitivo. O rival espanhol queria a cláusula de rescisão de € 54,6 milhões (cerca de R$ 297 milhões) que está prevista no contrato do argentino, válido até 2026.
O time da LALIGA havia perdido jogadores importantes no mercado como Giovani Lo Celso, Pau Torres, Nicolas Jackson e Samu Chukwueze, e estava relutante em deixar qualquer outro nome do elenco sair.
O Barcelona, no entanto, acredita que o cenário pode mudar no futuro.
Xavi ainda considera um outro atacante para competir e eventualmente substituir Robert Lewandowski. O Barcelona já tem um acordo firmado com o Athletico-PR para a chegada de Vitor Roque.
A joia de 18 anos concluirá sua transferência em janeiro ou no começo da próxima temporada na Europa, dependendo de quando o clube conseguir inscrevê-lo na LALIGA.




