spot_img
HomeMaceióSesau descarta intoxicação por metanol em mulher internada em hospital de Maceió

Sesau descarta intoxicação por metanol em mulher internada em hospital de Maceió

Por meio de nota oficial divulgada na manhã deste sábado (11), a Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) esclareceu que descartou a suspeita de intoxicação por metanol em uma paciente em Alagoas, relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas destiladas. O resultado do exame foi recebido pela pasta hoje.

Também foi informado que a mulher, de 43 anos, recebeu alta médica após a internação em um hospital particular da capital alagoana. Com o laudo negativo, a secretaria reforçou que não foi notificada de nenhum outro caso suspeito relacionado à intoxicação pela substância, até o momento.

A Sesau também ressaltou que o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde segue em “permanente monitoramento, visando esclarecer eventuais casos suspeitos e comunicá-los às autoridades competentes”.

O caso – Uma mulher de 43 anos foi internada com suspeita de intoxicação por metanol em Maceió, na última quarta-feira (08). Ela apresentou uma série de sintomas antes de procurar uma unidade hospitalar. 

Segundo informações apuradas pela TV Pajuçara, a mulher estava com náuseas, confusão mental e visão turva após ingerir bebidas alcoólicas na terça-feira (07). Um dia depois, ela decidiu procurar um hospital particular na capital alagoana. 

Antídotos chegaram nesta sexta – Alagoas recebeu 84 unidades dos antídotos destinados ao tratamento de intoxicações por ingestão de metanol em bebidas alcoólicas adulteradas. Do total, foram 24 de Fomepizol e 60 de Etanol, que ficarão armazenados para atender os casos que vierem a surgir.

O envio foi feito pelo Ministério da Saúde (MS), que considerou a quantidade de habitantes de Alagoas, divulgado no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para definir o número de antídotos.

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias