As aguardadas obras do Novo Mercado da Produção, no bairro Levada, em Maceió, tiveram início esta semana. Nesta sexta-feira (26), o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Rodrigo Cunha, vistoriou os serviços.
“As obras do novo Mercado da Produção estão a todo vapor. É uma construção bastante aguardada, foi desacreditada por muita gente, mas que nós da gestão sabíamos que a tiraríamos do papel. Ordem de serviço assinada, recursos garantidos. Vamos fiscalizar para que fique pronta o quanto antes”, declarou Cunha.
A contar desta semana, a previsão do prazo de entrega é de dois anos. A fonte de financiamento da obra do Novo Mercado da Produção é o Banco Fonplata – Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata.
Conforme o vice-prefeito, os serviços serão realizados de forma modular, o que permite a continuidade do funcionamento do mercado durante todo o período de obras. Além disso, o empreendimento será também mais um ponto turísitco da capital alagoana.
“Vamos ampliar o número de permissionários de 1.400 para mais de dois mil. Além disso, também serão disponibilizadas 900 vagas de estacionamento”, comemorou Rodrigo Cunha.
O mercado contará com instalação de câmaras frias, boxes internos, áreas climatizadas, espaço para ônibus de turismo, praça de alimentação, área de convivência, rampa de acesso, banheiros adaptados e exclusivos.
Além disso, o equipamento público também contará com piso tátil e toda a sinalização necessária para garantir a inclusão de pessoas com deficiência e palco para apresentações.




