Após cinco anos longe das competições continentais, o Cruzeiro fez a sua estreia na CONMEBOL Sul-Americana nesta quinta-feira (4). E foi na altitude de Quito, no Equador, contra a Universidad Católica, pelo grupo B. O compromisso terminou empatado por 0 a 0. Com o resultado, a Raposa assumiu a vice-liderança da chave, com um ponto…
Após cinco anos longe das competições continentais, o Cruzeiro fez a sua estreia na CONMEBOL Sul-Americana nesta quinta-feira (4). E foi na altitude de Quito, no Equador, contra a Universidad Católica, pelo grupo B. O compromisso terminou empatado por 0 a 0.
Com o resultado, a Raposa assumiu a vice-liderança da chave, com um ponto somado, e está atrás do Unión La Calera, que venceu o Alianza Petrolera.
Vale lembrar que, na Sul-Americana, somente o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. O segundo colocado disputará um playoff contra os terceiros colocados da CONMEBOL Libertadores.
Capital do Equador, Quito está a 2.850 metros acima do nível do mar e sempre foi uma “pedra no sapato” dos times visitantes.
Como foi o jogo
Assim que a bola rolou na capital equatoriana, Católica e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo de poucas chances e movimentação.
Inclusive, em uma de suas primeiras raras chegadas, a Raposa viu Rafael Elias, o Papagaio, “furar” a bola após receber de Álvaro Barreal pela esquerda.
A melhor oportunidade nos 45 minutos iniciais foi dos donos da casa. Kevin Minda recebeu dentro da área e finalizou, carimbando a trave defendida por Rafael Cabral.
No segundo tempo, o ritmo do jogo foi praticamente o mesmo. O lance de maior perigo foi protagonizado pela Católica, que forçou Rafael a fazer uma defesa importantíssima.




