spot_img
HomePolíciaMães são presas acusadas de saírem para beber e deixar sete crianças...

Mães são presas acusadas de saírem para beber e deixar sete crianças trancadas em apartamento

Duas mulheres foram presas na quarta-feira, 28, acusadas de abandono de incapaz após deixarem sete crianças sozinhas e trancadas em um apartamento no Conjunto Maceió I, no bairro de Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O Conselho Tutelar da VIII Região informou que a Polícia Militar recebeu uma denúncia, via Copom, de que existiam quatro…

Cortesia

Duas mulheres foram presas na quarta-feira, 28, acusadas de abandono de incapaz após deixarem sete crianças sozinhas e trancadas em um apartamento no Conjunto Maceió I, no bairro de Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

O Conselho Tutelar da VIII Região informou que a Polícia Militar recebeu uma denúncia, via Copom, de que existiam quatro crianças trancadas em um imóvel da região. Diante da situação, a guarnição acionou o Conselho Tutelar e se deslocou ao local. Ao chegar à ocorrência, a equipe policial teve a surpresa de encontrar sete crianças dentro do imóvel em condições insalubres.

“A Polícia Militar nos acionou, foi ao local e encontrou a casa trancada. Também fomos no apartamento e acionamos o Ministério Público porque os policiais precisavam de autorização para abrir a porta. Mas quando estávamos no local a avó materna de cinco crianças chegou e autorizou que a porta fosse arrombada. As crianças estavam nervosas e chorando.Tentamos acalmá-las. O local era insalubre, desarrumado, com comida espalhada pelo chão e inapropriado para as crianças. Ficamos muito preocupados também porque as crianças estavam com sarna”, informou a conselheira tutelar, Adriana Correia à TV Pajuçara. 

CortesiaMães são presas acusadas de saírem para beber e deixar sete crianças trancadas em apartamento

As crianças foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e pela PM

No momento em que a PM e o Conselho Tutelar resgatavam as crianças, que tinham entre 6 e 10 anos, as mães dos menores chegaram no local. “Elas contaram com toda tranquilidade que na noite anterior, deixaram as crianças no local e saíram para beber. Na madrugada, elas retornaram, perceberam que os filhos estavam dormindo e resolveram sair novamente. Elas só retornaram ao imóvel por volta de 13h30. Elas, que não são parentes, foram autuadas em flagrante e a PM fez todo o procedimento. O Conselho Tutelar aplicou as medidas cabíveis também”, relatou a conselheira tutelar.

Cinco crianças ficaram aos cuidados da avó materna e outras duas com uma tia-avó. As mulheres foram autuadas e vão responder por abandono de incapaz.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias