O Exército israelense afirmou, nesta quinta-feira (25), que matou um membro da Força Quds, unidade de elite iraniana, durante um ataque no Líbano.
As forças israelenses afirmaram que Hussein Mahmud Marshad al Jawhari era “um terrorista-chave na unidade operacional da Força Quds”, braço de operações externas da Guarda Revolucionária iraniana.
“Hussein se envolveu em atividades terroristas, dirigidas pelo Irã, contra o Estado de Israel e suas forças de segurança a partir do Líbano e da Síria”, afirmou o Exército.
Em junho, Israel desencadeou uma guerra de 12 dias com o Irã ao lançar uma onda de ataques contra instalações militares e nucleares, assim como contra áreas residenciais, sob a justificativa de que era necessário paralisar a pesquisa atômica e os programas de mísseis balísticos da República Islâmica.
O Irã respondeu com ataques de drones e mísseis contra Israel e, posteriormente, durante a guerra, os Estados Unidos se uniram a Israel para atacar as instalações nucleares iranianas antes da declaração de um cessar-fogo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?




