O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta sexta-feira (24) que os Estados Unidos estão “inventando uma guerra” com seu país, após Washington ordenar o envio do maior porta-aviões do mundo para a América Latina e Caribe e elevar a tensão na região.
“Eles estão inventando uma nova guerra eterna. Prometeram que nunca mais se envolveriam em uma guerra e estão inventando uma guerra que nós vamos evitar”, disse Maduro em uma transmissão de rádio e televisão.
O ditador tem criticado as declarações recente do presidente americano, Donald Trump, que justifica ações contra embarcações na região como necessárias ao combate ao narcotráfico. Nesta sexta, Maduro falou “não à guerra louca” e pediu “peace forever” (paz para sempre, em inglês), enquanto Washington anunciou seu décimo ataque a barcos supostamente tripulados por narcotraficantes.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?




