Dois homens foram presos suspeitos de furto e receptação qualificada de celulares, em Maceió. A prisão ocorreu nessa quinta-feira, 06, por meio da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC). Eles são suspeitos de dois furtos.
Um dos casos aconteceu no dia 19 de outubro deste ano na Liga Nacional de Jiu-Jítsu, que aconteceu no bairro Tabuleiro do Martins. Segundo informações policiais, o indivíduo entrou no evento e levou os celulares. A ação foi registrada pelas câmeras de imagens do evento.
O outro foi registrado no dia 1º de novembro, em campeonato de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB-AL). Na ocasião, o autor furtou dois iPhones.
Após as investigações, a equipe da DERC conseguiu prender o suspeito dos furtos e também chegar no receptador, que é o proprietário de uma loja de aparelhos celulares situada no Centro de Maceió, que estava comprando os celulares furtados e revendendo em seu estabelecimento comercial.
A dupla foi conduzida para Delegacia Especializada de Roubos da Capital, e autuada em flagrante pelos crimes de furto e receptação.




