Um dos investigados na “Operação Sertanejo” foi flagrado, no último dia 24, em um terreno usado pelo grupo criminoso como esconderijo de drogas no município de Santana do Ipanema, no Sertão do estado. Em vídeo gravado por drone, direcionado pela polícia, o homem corre após ser visto em uma suposta negociação de entorpecentes com outra pessoa na área de mata. Na ocasião, ele conseguiu escapar.
Assista:
O suspeito carrega uma camisa branca no ombro e veste apenas uma bermuda vermelha. No primeiro momento ele entrega algo para o outro homem, com camisa azul e calça. Esse segundo toca em uma sacola branca e depois entrega um outro item na mão do suspeito. Aparentemente uma negociação por drogas e os dois não percebem que estão sendo filmados.
Na sequência, o investigado mexe em uma sacola preta, em outro ponto do terreno, mas ao observar o drone, pega o saco e corre para sair do radar do veículo aéreo. Na fuga, ele encontra com o outro homem e os dois continuam a correr por uma rua. Ele não foi mais localizado.
Apreensão de cerca de 12 kg de drogas
Aproximadamente 12 kg de maconha e um tablete de cocaína foram apreendidos no terreno. Segundo a polícia, as equipes da Radiopatrulha do 7º Batalhão já atuavam, naquela ocasião, contra esse grupo criminoso investigado por tráfico de drogas e comércio ilegal de armas no Sertão de Alagoas.
O monitoramento com drone feito pelos PMs resultou na visualização desse suspeito, no momento em que ele se preparava para buscar parte do material.




